Siga a ABLP nas redes sociais

Megaevento do setor de limpeza urbana e gestão de resíduos

Entre 12 e 14 de novembro, em São Paulo, serão realizados o Senalimp 2019, o Fórum Waste Brasil, a feira Waste Expo Brasil e um curso técnico sobre instalação e operação de aterros sanitários

 

Em 2019, os dois maiores eventos técnicos do setor de limpeza urbana e gestão de resíduos – o Seminário Nacional de Limpeza Pública (Senalimp) e o Fórum Waste Brasil – serão realizados em conjunto com a principal feira de equipamentos, produtos e serviços do setor, a Waste Expo Brasil. Esta será a primeira vez que eles ocorrerão de forma integrada, em um mesmo espaço. Além do seminário, fórum e feira, também está programado um curso técnico com foco em implantação e operação de aterros sanitários.

O megaevento está sendo promovido pela Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABLP) em conjunto com a organização da Waste Expo Brasil e será realizado no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

O Senalimp e Fórum Waste Brasil serão realizados simultaneamente, em dois auditórios diferentes. Dessa forma, o participante terá liberdade para escolher quais palestras prefere acompanhar, de acordo com o seu interesse.

Durante os três dias serão realizadas mais de 20 apresentações técnicas, abordando diferentes temas, como logística reversa de eletroeletrônicos, uso eficaz de piezômetros, conteinerização, tratamento de efluentes e marcos regulatórios, entre outros.

Para a palestra de abertura do Senalimp está confirmada a presença de Carlos Martins, ex-secretário de Estado (cargo equivalente ao de ministro) do Ambiente de Portugal, país que em cinco anos – de 1997 a 2002 – erradicou todos os seus lixões.

As inscrições para o seminário e o fórum poderão ser feitas a partir de 15/09 nos sites da ABLP www.ablp.org.br ou da Waste Expo Brasil www.wasteexpo.com.br.

As inscrições para o curso técnico estão abertas e podem ser feitas no site da ABLP www.ablp.org.br.

Revista Limpeza Pública

Revista Limpeza Pública - Edição 101

© ABLP Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública - Todos direitos reservados

DC2 Tecnologia e Comunicação Integrada