Siga a ABLP nas redes sociais

Processo Seletivos 2018-2019

A Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP) comunica a abertura de inscrições para o processo seletivo 2019 de 4 dos seus Programas, no período de 23 de julho a 24 de agosto de 2018, conforme segue:

Programa de Pós-Graduação em Ambiente, Saúde e Sustentabilidade - Mestrado Profissional (MPROASaS)

O Programa de Pós-Graduação em Ambiente, Saúde e Sustentabilidade – Mestrado Profissional (MPROASaS), criado em 2013 com conceito máximo pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tem por objetivo formar mestres voltados para o desenvolvimento de produtos e processos visando ao desenvolvimento de tecnologias e inovações para as necessidades socioambientais contemporâneas. O mestrado pode ser desenvolvido em duas linhas de pesquisa: 1) Gestão ambiental e sustentabilidade urbana; e 2) Gestão de sistemas urbanos e inovação tecnológica na perspectiva da sustentabilidade.

Para mais informações, consulte o link: http://www.fsp.usp.br/pos/wp-content/uploads/2013/07/edital-processo-seletivo-2019-ppgasas.pdf

Programa de Mestrado Profissional em Entomologia em Saúde Pública (PMP-ESP)

O Programa de Mestrado Profissional em Entomologia em Saúde Pública (PMP-ESP) tem como objetivo formar profissionais com conhecimento sobre identificação taxonômica, bioecologia e controle de artrópodes de interesse em Saúde Pública, assim como a epidemiologia das doenças em que esses organismos estão envolvidos, por meio da oferta de 15 disciplinas e o desenvolvimento da dissertação nas linhas de pesquisa: 1) Taxonomia e bioecologia de artrópodes de interesse em saúde pública e 2) Epidemiologia e controle das doenças transmitidas por artrópodes.

Para mais informações, consulte o link: http://www.fsp.usp.br/pos/wp-content/uploads/2015/06/Processo-seletivo-Entomologiacorrigido-para-2019-limpo-1-1.pdf

 

Programa de Pós-Graduação Nutrição em Saúde Pública

O Programa de “Nutrição em Saúde Pública” nos níveis de Mestrado e Doutorado recebeu sua primeira turma em 2007. Tem como origem a área de concentração de Nutrição do Programa de "Saúde Pública" da Faculdade de Saúde Pública da USP, que teve início em 1970.
É um Programa único no Brasil por agregar um grupo de pesquisadores de destacada competência das áreas de Epidemiologia Nutricional, Nutrição Humana e Alimentos voltados ao estudo dos problemas de Saúde Pública ligados à Alimentação e Nutrição. Assim, estudos epidemiológicos diagnosticam os distúrbios nutricionais relevantes na população para os quais intervenções são formuladas e avaliadas. Essa forma integrada de abordagem dos problemas de Saúde Pública ligados à Alimentação e Nutrição já vem sendo a forma de trabalho do grupo.

Para mais informações, consulte o link: http://www.fsp.usp.br/pos/wp-content/uploads/2013/07/Edital_nutricao.pdf

Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPGSP)


O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPGSP), mestrado e doutorado, iniciado em 1970, tem por objetivo formar docentes e pesquisadores com ênfase em política e gestão em saúde; epidemiologia das doenças, dos agravos à saúde e dos fatores de risco; ciclos de vida, condições sociais e de saúde; organização dos processos produtivos e saúde do trabalhador; saúde ambiental, modos de vida e sustentabilidade. Foi avaliado, no último quadriênio, com conceito 6 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para mais informações, consulte o link: http://www.fsp.usp.br/pos/wp-content/uploads/2013/07/Edital-PPG-SP_ingresso-2019.pdf

Revista Limpeza Pública

Revista Limpeza Pública - Edição

© ABLP Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública - Todos direitos reservados

DC2 Tecnologia e Comunicação Integrada