Siga a ABLP nas redes sociais

Jubileu de ouro da ABLP

A entidade é a mais antiga do setor e permanece fiel ao objetivo estabelecido em sua fundação, em novembro de 1970, que é lutar pela solução dos problemas relacionados com de limpeza urbana e gestão de resíduos

A ABLP - Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública completou na sexta-feira, 20 de novembro, 50 anos de atividades ininterruptas. Criada em 1970 com o objetivo de contribuir e lutar pela solução dos problemas relacionados com a gestão de resíduos e limpeza urbana, a ABLP reúne profissionais que atuam direta ou indiretamente no segmento.

Para comemorar o seu Jubileu de Ouro, nos dias 17 e 18 a associação organizou um evento híbrido, que mesclou atividades presenciais e on-line. Para tanto, foi montado um "estúdio" na sede da ABLP em São Paulo, que reuniu alguns integrantes da diretoria atual para uma série de palestras, enquanto outros palestrantes participavam por videoconferência. Tanto as palestras realizadas na sede da ABLP quanto as on-line foram transmitidas ao vivo e estão disponíveis no canal da associação no You Tube.

Lá é possível conferir desde a abertura do evento, as homenagens prestadas aos fundadores da ABLP, a entrega do Prêmio Francisco Xavier Ribeiro a alguns associados e conferir avaliações feitas pelo deputado Arnaldo Jardim e do promotor do Ministério Público, José Eduardo Lutti, sobre o momento atual e as perspectivas do setor no âmbito legal, mais especificamente em relação à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e ao Marco Legal do Saneamento.

Na noite de 19 de novembro, a ABLP reuniu um pequeno grupo de associados para um jantar, momento em que foi lançada a edição 104 da Revista Limpeza. Produzida em comemoração ao marco histórico da ABLP, a revista traz depoimentos de profissionais que acompanham o setor de limpeza urbana desde antes da criação da associação e que puderam avaliar o seu desenvolvimento ao longo das últimas cinco décadas.

Em tempo: o jantar seguiu à risca todos os protocolos de segurança, higiene e saúde para evitar a propagação do coronavírus. 

Revista Limpeza Pública

Revista Limpeza Pública - Edição 102

© ABLP Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública - Todos direitos reservados

DC2 Tecnologia e Comunicação Integrada