Siga a ABLP nas redes sociais

A NOSSA CONTRIBUIÇÃO SOBRE REGIONALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS.

Caros Amigos,

Desde a promulgação da Lei 14.026, ficamos atentos em darmos mais uma contribuição das nossas entidades, com olhares de como podemos contribuir com o maior desafio do setor de Limpeza Urbana, que é a erradicação dos lixões em nosso país.

Nós da ABLP e a nossa co-irmã Abetre, ficamos empenhados em estudar e pesquisar soluções de como viabilizar a regionalização neste país de dimensões continentais com condições geográficas e climáticas, muito distintas; sem esquecermos das dificuldades que se apresentam na região Norte do Brasil, principalmente no Amazonas.

Neste momento, liberamos para conhecimento de todo o Brasil, nossas propostas para cada estado brasileiro. É claro, que este trabalho não visa ser uma regra definitiva de regionalização, mas abre espaço para outros planejamentos. Fica claro, que sem a almejada sustentabilidade econômica dos municípios, que dará o embasamento econômico deste plano, nada será possível.

De nossa parte, entendemos que os empresários do setor têm um material para complementar o desenvolvimento de seus planos de expansão de negócios. Entretanto ficamos com a expectativa de que encontrados os meios de realização, abriremos milhares de empregos com mão de obra não qualificada, por este interior do Brasil. Entretanto o objetivo principal, jamais poderá ser esquecido, temos que erradicar os lixões deste país.


João Gianesi
Presidente da ABLP

 

Revista Limpeza Pública

Revista Limpeza Pública - Edição 107

© ABLP Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública - Todos direitos reservados

DC2 Tecnologia e Comunicação Integrada