Siga a ABLP no Twitter e no Facebook

Notícias / Coleta de lixo domiciliar atende a 95,47% da cidade de Teresina

Equipe conta com com 1.458 colaboradores e 30 carros de coleta.

A coleta de lixo domiciliar é realizada em Teresina de segunda-feira a sábado, nos períodos diurno e noturno, atendendo a 95,47% do município. Ao todo, a equipe de limpeza pública da capital conta com mais de 1.458 colaboradores e 30 carros de coleta.
De acordo com a coordenadora de limpeza pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Lílian Guimarães, apenas no ano passado foram recolhidas mais de 192 mil toneladas de lixo domiciliar na capital.

Coleta de lixo em Teresina (Crédito: Reprodução)
Coleta de lixo em Teresina (Crédito: Reprodução)

"Os caminhões realizam a coleta em períodos pré-estabelecidos. É interessante que a população observe o horário e o dia da passagem do veículo e disponibilize seus resíduos com poucas horas de antecedência, evitando a ação de animais que podem espalhá-los e causar a proliferação de doenças. A gestão dos resíduos é uma responsabilidade compartilhada, que precisa da intervenção do município, mas também a contribuição de toda a população", ressalta Lílian Guimarães. O morador pode conferir os dias das passagens dos caminhões em sua localidade clicando aqui.

Caso haja alguma intercorrência com a limpeza urbana, a população deve entrar em contato com a Semduh, presencialmente ou por telefone (3221-7050), e buscar a Coordenação de Limpeza Pública (Celimp). Outro canal de relacionamento é o aplicativo Colab.re, que tem como objetivo incentivar a participação da comunidade nas resoluções dos problemas urbanos.

Fonte: Portal Meio Norte

< voltar

Revista Limpeza Pública

Revista Limpeza Pública - Edição

© ABLP Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública - Todos direitos reservados

DC2 Tecnologia e Comunicação Integrada