Siga a ABLP nas redes sociais

Notícias / Assemae divulga trabalhos selecionados para o 49º CNSA

São Paulo, 03 de Maio de 2019 - A Assemae divulgou a lista de trabalhos técnicos selecionados para o 49º Congresso Nacional de Saneamento. Dos quase 200 resumos recebidos, a comissão de avaliação aprovou 154 trabalhos, os quais estarão divididos em apresentações orais e pôsteres sobre as principais temáticas do setor de saneamento básico. O evento será realizado na cidade de Cuiabá (MT), de 06 a 10 de maio.
Segundo o coordenador da exposição de trabalhos técnicos, professor Paulo Scalize, a seleção levou em consideração as normas metodológicas do texto e o nível de relação com a área de saneamento. “Parabenizamos os autores que tiveram trabalhos aprovados e esperamos a todos em Cuiabá, onde conheceremos novas experiências exitosas de saneamento”, destaca.
Os autores devem enviar o artigo definitivo até 21 de abril. O texto final para apresentações orais precisa ter até 15 páginas, incluindo objetivos, metodologia, resultados, conclusão e referências bibliográficas. Os pôsteres podem ter até 5 páginas.
Para enviar o trabalho em definitivo é necessário incluir as adequações conforme considerações de cada trabalho que devem ser acessadas em: http://www.sistema.trabalhosassemae.com.br/. O autor deve procurar na aba superior a palavra "Trabalhos" e selecionar "Meus Trabalhos". Em seguida, clicar sobre o título do seu trabalho, que abrirá uma nova aba com a frase “Informações da Avaliação”.
Este ano, a apresentação de trabalhos técnicos está com novo formato. Foram criadas três categorias diferentes para organizar o recebimento e a premiação dos artigos. A categoria Serviços de Saneamento é voltada aos operadores dos sistemas de saneamento e associados da Assemae. A Institucional está direcionada às agências de regulação, repartições federais ou estaduais e organizações não governamentais. Já a categoria Instituição de Ensino se destina às universidades, escolas ou centros de pesquisa.
Os melhores trabalhos orais serão premiados com troféus e certificados de participação, considerando critérios técnico-científicos de conteúdo e de apresentação. Já os melhores trabalhos em formato de pôsteres passarão por votação popular. Tanto os trabalhos orais quanto os pôsteres poderão submeter o texto completo na Revista Eletrônica de Engenharia Civil (REEC) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O Evento


O 49º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae ocorrerá de 06 a 10 de maio de 2019, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT), marcando os 35 anos de criação da Assemae e os 300 da capital mato-grossense. O maior evento municipalista da área de saneamento pretende reunir mais de dois mil participantes, com a realização de mesas-redondas, painéis, minicursos, apresentações de trabalhos técnicos, exposições de tecnologias e feira de saneamento básico.

Consulte a lista dos trabalhos aprovados (clique aqui)



Dia 09 de maio de 2019 (quinta-feira)

Local: Auditório dos Minerais

14h às 16h – Mesa-Redonda 14: Coleta Seletiva e Logística Reversa

Coordenador: Hermes Ávila de Castro – Presidente da Assemae Regional Centro-Oeste / Sanear de Rondonópolis (MT) Confirmado

 

Palestrantes Convidados:

Sérgio Antonio Gonçalves - Consultor e Professor na área de saneamento básico Confirmado

Geraldo Antônio Reichert - Engenheiro do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre (RS) Confirmado

Wesley Lopes Torres – Diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Tangará da Serra (MT) Confirmado

Clóvis Benvenuto - Vice-Presidente da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABLP) Confirmado

< voltar

Revista Limpeza Pública

Revista Limpeza Pública - Edição 100

© ABLP Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública - Todos direitos reservados

DC2 Tecnologia e Comunicação Integrada