Siga a ABLP nas redes sociais

Notícias / 1º ENCONTRO TÉCNICO DA ABLP EM GOIÁS/DISTRITO FEDERAL - PIRENÓPOLIS (GO) – 5 e 6 de abril de 2018

A cidade goiana de Pirenópolis, localizada estrategicamente entre Brasília e Goiânia, foi escolhida pela ABLP para receber o primeiro Encontro Técnico do Setor de Limpeza Pública que a associação realizará em 2018.

Programado para os dias 5 e 6 de abril, o evento contará com palestras e mesas de discussões promovidas por associados regionais do Distrito Federal e Goiás, técnicos e profissionais com reconhecida experiência na área de gestão de resíduos e que atuam tanto no setor público quanto privado.

O encontro terá como eixo central os desdobramentos relacionados com o atraso em torno da implantação efetiva da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e serão debatidos temas como Saúde, Saneamento, Coleta, Destinação Final, Aproveitamento Energético, Valorização do Resíduos e Licenciamentos, entre outros.

A expectativa da ABLP é de que, a partir das discussões, compartilhamento de informações e apresentação de propostas apoiadas em bases técnicas e científicas, o encontro em Pirenópolis contribua de forma concreta para que o diálogo com o governo nas esferas federal, estadual e municipal avance de forma consistente e com qualidade para que o Brasil seja percebido pela comunidade internacional como um país realmente preocupado com o bem-estar de todos os seus cidadãos.

A ABLP tem convicção de que é imprescindível sensibilizar todas as instâncias do Poder Público para o efetivo cumprimento de uma legislação moderna e alinhada às melhores práticas mundiais focadas no cuidado e preservação do meio ambiente, pois o objetivo final é estimular e promover a melhoria da qualidade de vida de todos os entes da sociedade.

O 1º Encontro Técnico da ABLP em Goiás/Distrito Federal será realizado na Pousada Pirineus que, além de oferecer uma infraestrutura adequada para eventos, está localizada em uma região com uma natureza particularmente exuberante, que com toda a certeza merece ser preservada, a exemplo de tantas outras espalhadas pelo Brasil. Trata-se, em verdade, de um incentivo à reflexão.

Programação e Inscrição

< voltar

Revista Limpeza Pública

Revista Limpeza Pública - Edição

© ABLP Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública - Todos direitos reservados

DC2 Tecnologia e Comunicação Integrada