Siga a ABLP no Twitter e no Facebook

Links úteis

ABAL- Associação Brasileira do Alumínio
www.abal.org.br
A ABAL foi fundada em 15 de maio de 1970 pela Alcan Alumínio do Brasil Ltda, Alcominas (atual Alcoa Alumínio S.A.) e Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), empresas produtoras de alumínio primário, além das transformadoras Aisa Alumínio Indústria Ltda, Asa Alumínio S.A. Extrusão e Laminação e Kaiser Alumínio do Brasil S.A. As empresas Aisa e Asa foram incorporadas, no início da década de 80, pela Alcoa Alumínio S.A.

ABAS - Associação Brasileira de Aerossóis e Saneantes Domissanitários
www.as.org.br
A ABAS tem como objetivo orientar e reperesentar o setor, promovendo o desenvolvimento da indúsria, tanto no campo tecnológico quanto no da política setorial, como também, congregar as empresas para agilizar reformas e negociações junto ao poder público.

ABEAÇO – Associação Brasileira de Embalagem de Aço
www.abeaco.org.br
A Abeaço foi criada em maio de 2003 para promover, valorizar e fortalecer a imagem da embalagem de aço e para dar suporte técnico e mercadológico a seus fabricantes. Por acreditar firmemente no potencial do setor, a entidade aproximou interesses de toda a cadeia produtiva para desenvolver soluções, produtos e negócios para os seus associados, no Brasil e no exterior.

ABEMA - Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Meio Ambiente
www.abema.org.br
A Abema é uma sociedade civil de direito privado, criada em 1985, que se propõe a representar os órgãos estaduais de meio ambiente do país, veiculando seus interesses e atuando no sentido de fortalecer a participação dos Estados na definição e na execução da política ambiental brasileira. A Abema procura manter intercâmbio com associações congêneres nos âmbitos nacional e internacional e promover a cooperação entre seus associados e entidades governamentais e privadas, tendo como foco principal de suas ações a busca pelo desenvolvimento sustentável.

ABETRE - Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos
www.abetre.org.br
A ABETRE é uma entidade de classe da chamada ""Indústria Ambiental"". Congrega empresas especializadas em tratamento de resíduos, através de tecnologias de disposição em aterro, co-processamento, incineração e outras, e de serviços associados como gerenciamento, coleta, transporte, análises laboratoriais e reciclagem.

ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico
www.abiplast.org.br
A Abiplast, completando 40 anos, a entidade, além de incentivar, ao longo das últimas quatro décadas, o uso do plástico nos mais diferentes segmentos, tem exercido ativa participação junto aos órgãos governamentais, de forma a reivindicar medidas que atendam às necessidades do setor, especialmente, nos últimos anos, a queda nos juros e a redução da carga tributária brasileira.

ABIVIDRO - Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro
www.abividro.org.br
A Abividro congrega as empresas que se dedicam à indústria automática de vidro no país, com o objetivo de estimular o contínuo aprimoramento da técnica dessa atividade industrial e representá-la em tudo que for de seu interesse comum.

ABRALATAS - Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade
www.abralatas.org.br
A Abralatas associação civil, sem fins lucrativos, foi criada em março de 2003 para estabelecer o intercâmbio de experiências e promover o desenvolvimento e aumento da competitividade da indústria de embalagens metálicas de alumínio e de sua cadeia produtiva.

ABRE - Associação Brasileira de Embalagem
http://www.abre.org.br
A ABRE - Associação Brasileira de Embalagem, é uma entidade sem fins lucrativos. Fundada em 1967 por um pequeno grupo de grandes companhias, a ABRE tem como objetivo representar os interesses da indústria de embalagem, fomentar as atividades deste setor e estimular o constante aprimoramento das embalagens brasileiras.

ABRELPE - Associação Brasileira de Empresas Públicas e Resíduos Especiais
www.abrelpe.org.br
Fundada em 1976, a ABRELPE é uma entidade de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que congrega empresas técnicas e juridicamente habilitadas para a execução de serviços de limpeza urbana e de destinação final de resíduos sólidos em qualquer de suas modalidades e registradas no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA.

Página anterior2 3 4 5   Próxima página

Revista Limpeza Pública

Revista Limpeza Pública - Edição

© ABLP Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública - Todos direitos reservados

DC2 Tecnologia e Comunicação Integrada