ArtigosSlide

É HORA DE MUDANÇAS

Caros amigos,

Estamos a caminho de completarmos 53 anos de existência, onde mantivemos ao longo deste anos, a nossa entidade ativa e focada nos aspectos técnicos das atividades da Limpeza Pública. É importante lembrarmos, que desde que o Tadayuki Yoshimura, assumiu a nossa presidência, tivemos continuadamente avanços nas nossas atividades. A mim coube uma responsabilidade maior, sequencia-lo, de forma a não perdermos os objetivos de crescimento, pautados na convivência com as co-irmãs, porém mantendo-nos na linha de atuação com independência.

Desenvolvemos e participamos  em vários estados brasileiros, seminários e workshops visando levar os conhecimentos dos nossos técnicos à muitos dos técnicos regionais.

Desde o final de 2022,  estamos estudando a transformação da ABLP, em Instituto técnico, visando darmos um salto maior e  proporcionarmos uma divulgação e diálogo mais amplo com a nossa sociedade.

Temos um objetivo básico desenvolver um sucessor da nossa entidade, moderno e com arrojo maior ainda. Chegou a hora: com a criação do Instituto “VALORIZA RESÍDUOS by Ablp”,  iremos continuar e desenvolver nossas atividades com Independência, Técnica, Sustentabilidade, Cooperação e Ética.

 

Entendemos que é mesmo com atraso precisamos desenvolver mais firmemente a conscientização da sociedade brasileira no convencimento dos administradores públicos a necessidade de o mais rapidamente possível resolvermos o mais grave problema do ambiental em nosso setor, que é a Erradicação dos lixões nos 2.600 municípios brasileiros que ainda dispõem resíduos inadequadamente; entretanto esperamos atuar em muitas outras frentes para melhoria e valorização do Manejo de Resíduos e Limpeza Pública.

Para tal desafio, precisaremos de todos os nossos amigos associados da ABLP.

 

Aguardem, e até breve.

 

João Gianesi Netto
Presidente.

Envie um Whats pra gente!